Quem somos


Quem Somos
Fundado para disseminar o conhecimento sobre administração de banco de dados e, também, para auxiliar aos profissionais da área a entrarem em contato com os demais profissionais, o DBA-Brasil iniciou como um despretensioso grupo no WhatsApp, que cresceu vertiginosamente, pois não era voltado apenas à uma única tecnologia, como ocorre com vários outros existentes; crescendo e tendo que ser criados novos grupos, devido à limitação de 256 participantes, foram criados outro grupo no WhatsApp, um supergrupo no Telegram e o grupo no Google Groups, com a intenção de possibilitar a troca de informações mais complexas e agregar todos os participantes de todos os grupos, também é a porta de entrada para este nosso mundo de interação e networking.

Conheça o DBA-Brasil e descubra porque os melhores DBAs do Brasil juntaram-se a nós.

 

Somos DBA-Brasil
Nossa missão é contribuir para o sucesso profissional dos DBAs do Brasil, auxiliando no compartilhamento do conhecimento em Administração de banco de dados, indiferente do SGBD, buscando a melhor experiência para nossos associados e sempre de uma forma gratuita, sem a intenção de lucros.

 

Nossos Sucessos
Além de nos preocuparmos por disseminar o conhecimento entre nossos associados, procuramos manter-nos sempre os melhores, contando com oferta de cursos, ministrados por alguns de nossos associados, que garantem nossa qualidade.

 

Onde estamos
Nós estamos no mundo virtual, através do grupo no Google Groups (DBA-BRASIL), grupos no WhatsApp, grupo no Telegram, Facebook, Linkedin e neste site. Para fazer parte, envie um email com sua apresentação e dados para contato (email e telefone celular) para dba-brasil+subscribe@googlegroups.com.

Visite nosso cnal no Youtube  https://www.youtube.com/c/DBABrasil

Os Fundadores
Estes são os responsáveis pela fundação deste grupo.
 2016-01-05 09.29.05

DBA SQL Server e Oracle

Formado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), profissional certificado, possui mais de 25 anos de experiência em Tecnologia da Informação, sendo mais de 18 anos em Banco de dados; já trabalhou em empresas de diversos ramos de mercado (farmacêutico, editorial, financeiro, e-commerce, indústria automativa, etc), de todos os portes. Sempre disposto a disseminar o conhecimento, já formou alguns profissionais na área de banco de dados, onde sempre incentiva a pesquisa e auto-didática,

Atualmente trabalha na Tata Consultancy Services, em um projeto global de suporte e desenvolvimento.

 Ronaldo

DBA SQL Server e Oracle

Formando em Analise e Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade Anhanguera, profissional certificado, com mais de 11 anos no mercado de tecnologia da informação com sólida experiência como administrador de banco de dados SQL Server. Trabalhou como DBA responsável pelo atendimento de grandes clientes como OESP, GOL, VISA DO BRASIL, Grupo Libra, Rede Card, Unimed, Sulamérica Seguros, etc.

Atualmente trabalha no Banco Panamericano.

 Wilian

DBA SQL Server

Formado em Segurança da Informação pela Fatec, desde 2010 trabalhando como DBA, profissional certificado, iniciou a carreira como estagiário no Banco Itaú BBA onde foi orientado por alguns dos melhores profissionais do mercado, o que, além de despertar o seu interesse por banco de dados, resultou em sua contratação, contribuindo para sua formação como DBA.

Além do Itaú BBA, atuou em órgãos públicos (Policia Cientifica e Policia Militar) que contam com ambientes de alta disponibilidade e as mais variadas tecnologias.

 Vini

DBA SQL Server

Desde 2006 trabalhando com tecnologia, tem grande experiência com Windows Server e banco de dados SQL Server, tendo atuado, por 6 anos, como Administrador de Redes, durante esse tempo, em segundo plano, trabalhava com banco de dados; começou a trabalhar diretamente com banco de dados, há 3 anos.

Atualmente, trabalha com SQL Server em um grande datacenter, prestando serviços como DBA e atuando nos problemas mais complexos dos cliente, sugerindo melhorias
e realizando analise para os ambientes.

 Wilian

DBA SQL Server

Formado em Ciência da Computação pela UNIB, profissional com experiência de 09 anos em Administração de Banco de Dados em ambientes de grande porte e HA, certificado MCTS – Microsoft Certified Technology Specialist, já atuou com Banco de Dados em empresas dos ramos Financeiro e de Seguros e hoje trabalha em uma Multinacional Canadense de Outsourcing de T.I onde presta serviços para gigantes do Setor Elétrico.

 

 

Os Administradores
Estes são alguns dos integrantes da equipe que ajudam a manter o site.

 prado
  • Fábio Prado

Instrutor e DBA Oracle

Formado em Ciências da Computação, com Pós e MBA em Gestão de Projetos, trabalha com TI desde o ano de 2000. Atualmente é DBA e instrutor de treinamentos em Bancos de Dados Oracle. Possui o título de Oracle ACE Member e diversas certificações Microsoft/Oracle.

É especialista em Tuning e compartilha conhecimentos em seu blog http://www.fabioprado.net.

 mario
  • José Mário Barduchi
Formado em Engenharia de Software pela Universidade Metodista de São Paulo, pós-graduado em Banco de Dados Oracle pela FIAP; profissional com mais de 18 anos de experiência na área de T.I, sendo 15 anos dedicados a banco de dados.
DBA/ATG certificado OCE RAC 11g, OCP 10g e 11g, atualmente é Coordenador Técnico em uma consultoria Oracle Partner atendendo grandes empresas do ramo alimentício, de bebidas e principalmente hospitalar. Atuou também como professor universitário em matérias de Banco de Dados/Modelagem.
Disponibiliza alguns artigos em seu blog http://ebsdicas.blogspot.com/ .
 reinaldo
  • Reinaldo Cantídio
Tecnólogo em processamento de dados, Bacharelado em Sistema da Informação e formado em MBA na Business School São Paulo.
Certificado em ITIL v3 e MySQL nas versões 5, 5.1 e 5.5.
Com experiência profissional de 12 anos em TI, iniciou sua carreira em TI criando sites e fornecendo suporte a redes de computadores para pequenas empresas, já trabalhou com bases de dados PostgreSQL, SQL Server e MySQL na Locaweb S.A., fez parte dos consultores da UOL Diveo atentendo grandes empresas como Ambev, foi membro da equipe de governança e responsável pelos bancos de dados da Avianca Airlines Brasil por quase 3 anos. Agora atua como consultor diretamente de Toronto, Canadá.