Fundado em Janeiro de 2015 para disseminar o conhecimento sobre Administração de Bancos de Dados e para auxiliar os profissionais da área a criarem redes de relacionamentos mais sólidas e consistentes, o DBA Brasil teve início através da junção de esforços de alguns dos maiores DBAs do Brasil, como um despretensioso grupo no WhatsApp, que cresceu vertiginosamente, devido ao fato de abranger diversas tecnologias (vários SGBDs – Sistemas Gerenciadores de Bancos de Dados). Hoje com mais de 2000 participantes, atuamos na troca de conhecimentos nos seguintes meios de comunicação:

Temos um público residente em todas as regiões do Brasil e em alguns países tais como: Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França, Portugal e Índia. Nossos participantes abrangem desde estudantes que se interessam por Bancos de Dados em geral, até profissionais experientes, que já trabalham com Bancos de Dados há muito tempo.

O Grupo DBA BRASIL possui um site (http://www.dbabrasil.com.br) onde são compartilhados conhecimentos técnicos através de artigos, scripts e webinários quinzenais, conhecidos como “Terças de Dados”, que são realizados por profissionais de alto nível reconhecidos no mercado tecnológico brasileiro, cujos vídeos das apresentações ficam disponíveis para consultas posteriores, em nosso site e canal do youtube. O site é novo e está em crescimento. Atualmente ele possui uma quantidade média de 2000 visualizações mensais, e teve um pico de 6570 visualizações no mês de Abril de 2016, período em que ocorreu o 1º evento do grupo.

Nossa Missão é contribuir para o sucesso profissional dos DBAs do Brasil, auxiliando no compartilhamento de conhecimentos em Administração de Bancos de Dados de qualquer SGBD, buscando a melhor experiência para nossos membros, e sempre de forma gratuita, sem a intenção de obtenção de lucros.

Coordenação do Evento:

– Fábio Cotrim e José Mário Barduchi

Equipe técnica de apoio:

– Cesar Roberth de Faria, Diego Andrade, Fábio Prado, Ignez Mello, Rafael Penna Leite, Reinaldo Cantídio, Ronaldo Garcia de Brito, Vinicius Kleber e William Melo.